SERVIÇO ECLESIÁSTICO, LÁ VAMOS NÓS!

O plano era chegar aos vinte e tantos anos com os filhos na escola, um diploma na parede do escritório e uma casa com piscina e jardim. Mas o plano de Deus na minha vida foi diferente.

Ele começou a mudar esse plano quando fiz 18 anos e entendi que tinha que entrar na frente de batalha, aqueles que quando tem  uma guerra luta do lado do seu líder. Ele me chamou para marcar a minha geração de uma forma única e especial, que me tornasse uma líder, estando junto a Ele para anunciar a sua palavra.

Foi um pouco assustador entender isso, mas os anos foram passando, comecei a estudar teologia, depois fiz Missiologia me capacitando e vendo que Deus realmente tinha um plano incrível para minha vida.

Fiz outro plano, que era ser uma das líderes da igreja na qual era membro e fazer a vontade dEle, mas novamente esse não era um plano tão perfeito para Deus. Ele me fez sair do Rio de janeiro e olhar para outro Rio: um Rio maior, mas conhecido como Rio Grande do Sul, uma terra fria e gelada. Para uma carioca isso era difícil de pensar, mas era lá que Ele planejava me enviar.

Os anos foram passando e muita coisa aconteceu pra chegar onde Deus queria que chegasse. Tive que apanhar muito pelo caminho, chorar muitas vezes, ou melhor, milhões de vezes. Ouvi coisas que prefiro nem contar para você, mas nesse caos eu ouvia a Voz do Senhor Jesus me falando aonde era pra eu estar e como seria.

Então, aos 27 anos, Ele me envia para servi-lo na frente de batalha no Rio Grande do Sul, em uma cidade ao qual não conhecia e nem sequer tinha amigos. Deus me enviou para começar um trabalho de plantação de igreja, isto é, começar um trabalho novo do zero.

Começar algo sempre é difícil, e ao mesmo tempo desafiador. Foi aí que ergui as mangas e fui pra rua, conhecer pessoas, me relacionar com gente ouvir histórias desse povo; e pronta, sempre pronta para anunciar a palavra de Dele.

As coisas foram acontecendo, pessoas começaram entender o Evangelho, a querer andar com Jesus e a igreja foi surgindo. Tudo muito lindo. Hoje já estou com meus 30 anos e vejo que o Sonho dEle para mim realmente era melhor.

Você deve estar pensando: “tudo muito perfeito né?!”. Então deixa eu compartilhar algo com você: escolhi somente ouvir a Voz de Deus, daqueles que eu reconheço como amigos e dos líderes que me ajudaram chegar até aqui. Aqueles que vejo que são pessoas que vão somar na minha vida e ministério, que tenho conhecido pelo caminho.

Já ouvi tantas coisas que chegar doer o coração. Ser líder, mulher, solteira no mundo de hoje deveria ser mais fácil, mas não é bem assim. Se ficamos ouvindo o que o povo diz, vamos acabar não realizando o nosso sonho e nem o sonho de Deus em nossas vidas.

Ainda sonho em ter filhos e uma casa com piscina e jardim, mas esse sonho é muito Disney, acredito que os Sonhos de Deus para minha vida são melhores que posso imaginar. Hoje, aos 30 anos, me vejo uma mulher realizada. Inteligente nem tanto, mas feliz. Apesar das dores que sinto às vezes quando escuto algo em relação ao ministério, sempre foco na voz de Deus para fazer aquilo que Ele sonhou na minha vida e na vida dos Gaúchos. É uma honra servir a com Deus na linha de frente, um privilégio para poucos, pois sei que muitos desistem.

Quando olho para a palavra de Deus, sempre vejo a importância de  mulheres no ministério de Jesus, elas sempre estão presentes, não somente com Ele, mas com os discípulos. Jesus nunca fez acepção de pessoas e isso é extraordinário . Ele disse algo que me faz querer sempre ir mais adiante, que é:  “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15). Por isso eu vou pregar o evangelho, servirei sempre com ousadia e perseverança e onde estiver quero anunciar a Palavra desse Deus maravilhoso.


Missionária Liliane Milanez C. Berto. Teóloga, missiologa, estudante de Educação Física e o mais importante de todos: filha de um Deus maravilhoso e sempre pronta para servi-lo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.