E criou Deus a diversidade, e viu que era muito boa

“Então, do pó da terra, o Senhor formou o ser humano. O Senhor soprou no nariz dele uma respiração de vida, e assim ele se tornou um ser vivo” – Gênesis 2:7 

A poesia do Gênesis revela um Deus que cria todas as coisas e as chama de boas. Em sua dança, Deus plural fazem o ser humano a sua imagem e semelhança. 

O relato do Gênesis enfatiza a criatividade de Deus. Um Deus triúno que faz a luz e noite, mas também a tarde, o pôr-do-sol, a madrugada e todos os minutos entre eles. Deus que cria mar e terra seca, mas também rios, pântanos, brejos, cachoeiras e variedades de biomas. Deus que é Alfa e Ômega, princípio e fim, e tudo que há no meio, ultrapassando binarismos.

Deus que criou e ama a diversidade, pessoas trans, não-binárias, lésbicas, gays, bissexuais, intersexo, assexuais e todas as pessoas que habitam nas dissidências.

Deus que dotou com fôlego de vida cada ser-humano, e considera uma afronta que tantas pessoas LGBTQIA+ sejam alvo de morte física, psicológica e espiritual, todos os dias.

Nós, do projeto redomas, afirmamos a dignidade de pessoas LGBTQIA+ como imagem e semelhança de Deus e condenamos qualquer forma de violência contra pessoas dissidentes sexuais e de gênero, em especial quando legitimadas pela religião. Acreditamos que a mesa de Cristo é diversa e lugar de orgulho e vida em abundância, onde a morte não tem a palavra final. 

Nesse Dia Internacional do Orgulho LGBT, que façamos juntes a Oração de de Linn da Quebrada: 

 

“não queimem as bruxas

mas que amem as bixas, mas que amem

que amem, clamem, que amem

que amem as travas

amem as travas também. amém.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.