O deserto – Boas Novas para o Brasil

Ministração em áudio

Faça download da ministração, acesse a pasta e salve o arquivo clicando aqui.

Ministração em texto

A bíblia nos fala de muitas pessoas que caminharam no deserto. Um exemplo é o povo de Israel, que passou 40 anos vagando pelo deserto, enfrentando fome, sede, calor, frio, mas Deus nunca desamparou. Deus sempre entrou com providência quando eles precisavam. Mesmo antes, quando estavam cativos no Egito, sendo escravizados, Deus providenciou a libertação. 

Nós brasileiros estamos acostumados a viver no deserto. Vamos no mercado e carregamos o peso de muitas vezes não conseguir colocar o pão na mesa dos nossos filhos. Muitos de nós sentimos na pele o desemprego. Nossas famílias têm sofrido com problemas de saúde, e Deus tem operado milagres. Quer maior milagre do que uma mãe que consegue amamentar o seu filho, comprar uma fruta, um arroz e feijão no mercado para alimentar sua família, mesmo não ganhando nem um salário mínimo? Quer milagre maior do que quando um irmão que está enfermo consegue aquela cirurgia tão esperada de graça pelo SUS?

Meus irmãos, Deus tem um plano maravilhoso para o nosso país.

Mas Deus falou ao meu coração também que muitas vezes nós oramos por cura, por libertação – e tá certo, nós temos que orar – e Deus nos responde, nos enchendo de sabedoria e vigor, nos capacitando para ver que também está nas nossas mãos o poder de mudar o nosso país. Será que temos ouvido o chamado do Pai?

Imagine que bênção seria se além de orar por cura nós nos organizarmos como igreja pra ir lá na sala do prefeito, do deputado, pedir mais médicos pros postinhos de saúde, mais equipamentos, um salário maior pras enfermeiras que trabalham tanto. Imagina o milagre que Deus pode fazer através de nós quando nós cobrarmos das autoridades, até do futuro presidente, acabar com a fome do nosso país. Que coisas maravilhosas Deus pode fazer se a gente tiver a sabedoria de orar pra Deus abrir portas de empregos, mas ir além e olhar os planos dos candidatos que tão aí pra eleição e só votar em quem tem proposta de verdade pra gerar empregos, saúde, educação e pra melhorar a vida do povo, porque muitos falam falam mas quando chegam lá não fazem é nada. 

Meus irmãos, está nas nossas mãos o dever de eleger as pessoas que vão priorizar o povo e não seus próprios interesses. Precisamos usar de sabedoria, pensar por exemplo se os representantes que estamos escolhendo querem mesmo 

mudar a situação de deserto que vive o nosso país. Quando ouvirmos discursos, pensar “será que essa pessoa nas suas atitudes dá testemunho de Cristo ou é lobo em pele de cordeiro?”. A gente sabe, às vezes tem gente que nem é da Igreja e age mais como cristão, do que alguns crentes, porque de alguma forma dão exemplo dos ensinamentos de Cristo, o príncipe da Paz

Eu não sei como está a situação da sua despensa hoje, mas Deus sabe da sua aflição e não quer mais que o Brasil seja esse grande deserto.

Vamos orar juntas? Senhor, nós te agradecemos porque mesmo no deserto tu tens cuidado de nós. Nós pedimos que você visite cada irmã e irmão que está sem ter o que comer nesse momento, que está desempregado, envia teus anjos para dar consolo e paz. Mas também Senhor, nos dê um espírito de ousadia para mudar o que está errado no mundo, seja através das nossas vidas ou dos nossos votos. Dê sabedoria para o nosso povo e os nossos governantes, que eles possam buscar o bem de toda a nossa nação. Sara a nossa terra da fome, do desemprego, da injustiça e da violência. Nós sabemos que o Senhor tem grandes planos para o Brasil, e oramos para que eles se concretizem em planos de paz e não de guerra. Em nome de Jesus nós oramos, amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.