RedomasCast 09 – Gordofobia

 

Nessa semana falamos sobre a Criação Refletida, sobre nossos corpos diante do espelho. Nesse podcast Amanda Lopes entrevistou Ana Paula Conde, Helen Lima e Viviane Dias, elas contaram a respeito de suas vivências e o seu relacionamento com o próprio corpo, além de nos falarem a respeito do tema gordofobia.

 

Edição: Luciana Santos

Vitrine: Bianca Rati

  • Belíssimo programa meninas! Parabéns por falar de um assunto tão tenso e atual como esse, gostaria de deixar uma opinião se me permitem.

    Eu não gosto do termo “gordofobia” pq acho que ele diminui o fato das pessoas não saberem respeitar o outro. Fobia sempre me remete a algo incontrolável e involuntário e no caso do desprezo pelo gordo, é algo consciente e bem racional.

    Sou obeso e posso falar do “peso” (perdoe o trocadilho) de ser um homem assim, o homem gordo também é visto como menos atraente, já peguei inúmeros olhares de nojo dirigido a minha pessoa, pois ser gordo é uma ofensa pra qualquer gênero. Acho que a cobrança em relação a obesidade é igual pra ambos o sexo, porém a mulher tem que lidar com o preconceito pelo fato de ser mulher o que agrava mais a situação.

    Bom espero não ter falado muita bobagem e agradeço pelo ótimo programa!

    Abrs!

  • lucianadossantos2015

    Oi Kleber, desculpa a demora na resposta! Hehehehe
    Bem, o tema e o termo “gordofobia” foi sugerido pelas próprias garotas que deram seus depoimentos, concordo com o seu ponto em relação a não ser considerado uma fobia, mas uma forma de preconceito! Qual termo vc sugeriria?
    Abraços!