A cura – Boas Novas para o Brasil

Ministração em áudio:

Faça download da ministração, acesse a pasta e salve o arquivo clicando aqui.

Ministração em texto

Com certeza uma das maiores provações que a gente passa durante nossa vida são aquelas relacionadas à saúde, seja a nossa ou da nossa família, filhos, pais, irmãos e irmãs, de sangue ou na fé. E além da dor e angústia da doença, ainda temos que enfrentar as dificuldades para conseguir remédio e tratamento. 

No Evangelho de Marcos, capítulo 5 versículo 25, temos a história de uma mulher que passou por algo semelhante, ela tinha hemorragia, um fluxo de sangue constante. Não sabemos exatamente qual era a doença mas a Palavra de Deus relata que ela vivia com essa condição há 12 anos, já tinha buscado muitos tratamentos, gastou todo seu dinheiro e continuava sofrendo. Um dia, ela soube que Jesus estaria na cidade, e como sempre acontecia, uma multidão se reuniu ao redor ouvindo o Mestre. A mulher então pensa: “Se eu apenas tocar em seu manto, serei curada” e decide enfrentar toda multidão, conseguindo encostar no manto. Jesus percebe o que ocorreu e ela é curada.

Eu fico pensando na situação dessa mulher, vivendo com um sangramento constante, fazendo um esforço enorme para conseguir chegar na cura, no alívio, no remédio. Ela precisava de acesso, ela precisava conseguir tocar neste manto. Quando eu penso nessa mulher, eu lembro de tantas outras pessoas que neste momento, precisam de acesso a saúde e não tem condições financeiras para conseguir… Eu creio que Jesus opera milagres até hoje, você crê irmã? Amém! E eu também creio que Jesus opera milagres de muitas maneiras. Às vezes eu vejo muito crente por aí tentando limitar o poder de Cristo, mas Ele opera através da oração e através da medicina. Ele, o Médico dos Médicos, é quem vem dando sabedoria para a medicina ao longo da história. É Ele que faz o milagre através daquela cirurgia gratuita, através do remédio do postinho, através da vacina que nos protege, da ambulância que chega na hora que precisamos… Como Jesus opera milagres através da saúde pública e gratuita!

Como deve entristecer o coração de Deus quando a saúde é negligenciada pelos governantes! O Jesus que cuidava e se importava com a saúde dos necessitados deve chorar vendo seu povo sofrendo nas mãos de planos de saúde caríssimos e ineficientes. Como deve irar o coração do Pai quando pessoas produzem notícias falsas que colocam medo sobre vacina, que desconfiam da ciência e levam tantos a perecer… Minhas queridas irmãs e meus queridos irmãos, hoje quero lembrar que como igreja Jesus nos chama para orar pelos enfermos, com palavras e com ações. Que nós oremos com imposição de mãos, mas também que nós possamos dar as mãos e nos unir para cobrar as autoridades por um comprometimento com a saúde pública e gratuita, amém?

Vamos orar juntas? 

Jesus, nós sabemos que o Senhor operou e ainda opera milagres. Nós confiamos e cremos no teu poder e sabemos que ele se manifesta de tantas maneiras. Te peço por todas aquelas irmãs e pelos irmãos que me ouvem agora e estão passando por alguma enfermidade, seja nas suas vidas ou na vida de suas famílias, derrama teu Bálsamo de Gileade, diminui suas dores e angústias, Senhor! Obrigada Mestre, por que hoje vemos tantos avanços na medicina, vemos quantas condições já são possíveis de serem tratadas e as pessoas podem viver bem, mesmo com doenças tão difíceis. Te agradecemos também pelo SUS, que ainda que não seja perfeito, principalmente pela falta de investimento, já salvou tantas vidas! Pedimos que o Senhor toque no coração dos governantes para que a saúde pública e gratuita seja sempre uma prioridade. E que caia por terra toda corrupção que desvia recursos da saúde, toda fake news que nos engana com soluções falsas para doenças. Em nome de Jesus, Amém.

Esse é um podcast do Projeto Redomas, em parceria com o EBD Cast e O Hebreu Podcast. Para saber mais sobre outros episódios é só buscar esses nomes em qualquer agregador de podcast, e você vai encontrar muito conteúdo legal. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.