Não é falta de oração | Cartilha de combate à violência contra mulher nas igrejas e comunidades cristãs

0 Flares 0 Flares ×

Em junho de 2018 o Projeto Redomas resolveu falar sobre violência de gênero, um assunto extremamente extenso, que vai da violência doméstica ao assédio, das humilhações à retenção de objetos pessoais e muito mais. Sabemos que mesmo juntando todos os nossos esforços estaríamos longe de esgotar o assunto “violência de gênero” em uma única campanha, logo, esse não foi nosso objetivo.

Clique aqui para ter acesso a outros textos, estudos bíblicos e programas em áudio (podcasts) sobre o assunto.

Nosso foco foi trazer conscientização sobre a realidade dos fatos, bem como algumas informações e ferramentas que podem ser utilizadas por mulheres, grupos de apoio, instituições e igrejas para combater a violência contra mulher. Dessa maneira, buscamos promover não só reflexão sobre o tema, mas também uma possível instrumentalização de como levar essas discussões à outras e outros.

Pensando nesses objetivos, fizemos essa cartilha, de modo voluntário, com as informações mais atualizadas que tivemos acesso. Ela contém dados, definições, conceitos e atitudes práticas e é 100% gratuita. Pode e deve ser compartilhada, digitalmente ou impressa, com quantas pessoas você desejar. Você também pode utilizar esse conteúdo para iniciar projetos, debates, treinamentos e conversas a respeito da violência contra mulher em sua comunidade – cristã ou não cristã.

Por meio desse material, nós, mulheres organizadoras e colaboradoras do Projeto Redomas, dizemos NÃO à violência contra mulher e convidamos você a fazer o mesmo, materializando esse não em ações. Fale, compartilhe, ajude, se movimente e movimente sua comunidade.

Seguimos juntas!

Equipe do Projeto Redomas

E Jesus perguntou-lhe: “Mulher, por que estás chorando? A quem procuras?” – João 20:15a


Não é falta de oração | Cartilha de combate à violência contra mulher nas igrejas e comunidades cristãs

Acesse e compartilhe a cartilha.

Faça o download da cartilha gratuitamente nesse link.

Links:

Estudo Bíblico Indutivo – Como eu poderia me livrar dessa desonra?

O Silêncio que ecoa da Cultura de Estupro no Brasil

Música Culpa Minha – Mulheriu Clã

No Brasil, um estupro a cada 11 minutos – Carta Capital

O que fazer em caso de estupro – El Pais

Nós vamos falar de estupro, sim!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×